Carla Martins

Uma das nossas opções é a que você procura.

Busca avançada

Even oferece oportunidades de inclusão digital a seus colaboradores de obras

Com projeto itinerante, trabalhadores das obras têm acesso às aulas de informática. Desta vez, os próprios funcionários da empresa integram o grupo de voluntários

O corpo de voluntários da Even Construtora e Incorporadora promoveu mais uma ação de inclusão social, visando o ingresso de trabalhadores das obras no mundo digital. Desde junho, os próprios voluntários da empresa passaram a ser os responsáveis por ministrar as 10 aulas de informática aos trabalhadores das obras.

Focadas em noções básicas de programas do pacote Office, acesso à internet e outras faces do mundo digital, as lições acontecem dentro de um container itinerante, que visita as obras da incorporadora. Após a conclusão do curso, os alunos recebem um certificado como forma de reconhecimento do esforço e competência. “É muito gratificante ver a animação dos alunos a cada pequena conquista, como quando aprenderam a navegar na Internet”, conta Erick Berenguel, voluntário do projeto.

Com apoio das áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Even, a iniciativa contribui para que as pessoas possam abrir novos caminhos em suas vidas por meio do aprendizado, e possibilita a aproximação maior entre os funcionários da empresa e os trabalhadores das obras, tornando a experiência enriquecedora para o negócio. As aulas já aconteceram em três obras e até o fim do ano mais 2 obras devem receber o container.

Sobre a Even - A Even Construtora e Incorporadora S.A. é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil. Foi reconhecida como a maior construtora e a maior incorporadora de São Paulo, de acordo com o ranking Embraesp|Top Imobiliário, divulgado em 2013. É a única empresa da construção civil a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa desde 2009. Com a abertura de capital, em abril de 2007, a Companhia expandiu rapidamente seus negócios e promoveu uma diversificação geográfica que possibilitou sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos três anos, a Even vem crescendo com uma acertada estratégia de comercialização, foco no resultado operacional e financeiro, conceito arquitetônico diferenciado de seus empreendimentos e superação das expectativas de seus clientes. Suas ações são negociadas no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código EVEN3.