Morar em hotel: novo apelo do alto padrão
Empreendimentos buscam combinar o conforto da hotelaria cinco estrelas com a privacidade das residências particulares em um novo estilo de morar. Viver cercado de regalias e de comodidades que só os hotéis de luxo conseguem proporcionar é um sonho cada vez mais próximo da realidade em São Paulo. A partir deste ano, a cidade deve ganhar empreendimentos que buscam unir os serviços da hotelaria cinco estrelas com a privacidade dos residenciais de alto padrão. O primeiro deles é o Fasano Itaim, parceria entre a bandeira hoteleira e a Even Construtora e Incorporadora, que deve ser inaugurado ainda neste ano. No terreno de quase cinco mil metros quadrados no coração do Itaim, os edifícios — residencial e hotel — “conversarão” entre si por meio do projeto arquitetônico da Aflalo & Gasperini Arquitetos e dos interiores assinados pelo Studio MK27, de Marcio Kogan, que criou a mesma atmosfera sóbria e elegante dos ambientes do Fasano tanto para hóspedes quanto para moradores. Além disso, os futuros proprietários das 70 residências com plantas a partir de 288 metros quadrados, quase todas vendidas a R$ 50 mil o metro quadrado, em valores atuais, terão acesso aos serviços do hotel. “O bar da piscina, o restaurante, o spa e até a limpeza dos apartamentos serão operados pelo Fasano”, explica Marcelo Dzik, diretor de Incorporação da Even. Será possível, por exemplo, pedir pelo concierge do prédio um jantar em casa com o mesmo menu do hotel. “Se o morador preferir uma experiência mais completa, basta fazer a reserva da mesa, caminhar alguns metros e desfrutar a noite no próprio restaurante.” A ideia da Even é criar “uma experiência de marca de verdade”, inspirada em empreendimentos visitados nos Estados Unidos. “Esse é um conceito que o alto padrão brasileiro estava demandando”, avalia Marcelo Dzik. Sócio-diretor do grupo Fasano, Constantino Bittencourt concorda com essa percepção. “Estamos acompanhando há algum tempo essa tendência mundial que, acredito, veio para ficar.” A recente flexibilização na legislação de zoneamento da cidade, segundo ele, também contribuiu para a implantação desse empreendimento multiúso na região. Condomínios residenciais apoiados em marcas de hospitalidade já são uma realidade mundo afora. O grupo Four Seasons é pioneiro nesse modelo de empreendimentos Private Residences, associados ou não a um hotel, espalhados em todo o mundo. Em nota, Bart Carnahan, presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Gestão de Portfólio da marca, explica que os projetos residenciais devem alcançar um VGV de US$ 7 bilhões em cinco anos. “Dominamos esse mercado desde 1985, construindo um profundo conhecimento sobre o consumidor de luxo que busca esse estilo de vida”, comenta. Em fevereiro passado, um desses consumidores desembolsou US$ 15, 4 milhões em uma penthouse duplex de 507 metros quadrados dentro do Four Seasons Fort Lauderdale, no sul da Flórida. O comprador terá acesso a todos os amenities do hotel: spa, piscina, mordomo, restaurantes, barco para passear e pet concierge. A proposta também ganha espaço no mercado de locação para renda. O empreendimento V3rso Jardins, parceria entre a You,inc e a V3rso, startup de tecnologia do grupo Emiliano, oferecerá 252 unidades de estúdios e de compactos com um dormitório, com cerca de 20% voltados para long stay operado via plataforma digital. Já o grupo Atlantica Hospitalit y International (AHI) lançou a marca Atlantica Residences em 2020, com quatro bandeiras de produtos dentro dessa proposta. Atualmente, quatro edifícios estão em operação, com previsão de chegar a dez ainda neste ano. “São imóveis que encontram equilíbrio financeiro rapidamente, com baixo custo de manutenção e rentabilidade de até 10% ao ano”, garante Eduardo Giestas, CEO do grupo. “Respondemos por toda a administração do bem: montagem do apartamento, provimento de serviços, comercialização, precificação, controladoria e prestação de contas. É uma solução completa”, ressalta. Fonte: https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2022/07/01/morar-em-hotel-novo-apelo-do-alto-padrao.ghtml